quinta-feira, março 25, 2010


Blogs de Ajuda:

2
Hoje fugirei um pouco do tema deste blog, para dar os devidos créditos a quem realmente merece; me refiro à toda parte de formatação desse espaço.

Para quem já  montou um blog do zero, como é o meu caso, sabe quão difícil é você entender e se adaptar ao mundo da blogsphera; eu nem sabia o que era HTML e a visão que tinha sobre o que é um blog e para que serve, era estremamente restrita, por isso fui à luta e comecei a procurar.

O primeiro que achei foi o Marcos Lemos e o seu [Ferramentas Blog]; aprendi o básico do básico, por assim dizer, pois lá você encontra todo o tipo de informação que possa imaginar relacionada aos blogs em geral, com todos os prós e contras e o respaldo da visão apurada que o só Marcos tem.

Depois que já sabia do que se tratava o assunto, achei a Ariane com o seu maravilhoso e simpático TNB; onde pude entender melhor sobre templates, como organizar, como configurar e baixar o atual modelo de template que estou usando nesse blog. Ela tem um estilo próprio de ensinar, é direta, objetiva e não faz rodeios (adoro isso); é do tipo que "não lhe dá o peixei", por assim dizer, ela te ensina a "pescar".

Confesso que ainda tenho muita coisa a aprender, por isso faço visitas diárias a esses dois blogs, que são de fácil entendimento, apresentam excelente conteúdo e sempre estão dispostos a compartilhar informações com todos.

Aí fica a minha indicação para todos aqueles que possuem um blog, ou que estão com a intensão de fazer um.

Ariane e Marcos, parabéns pelo excelente trabalho, obrigada pelas valiosas dicas e continuem assim!!







Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro


2 comentários:

Areta Cardoso disse...

Adorei o Layout do seu blog e da sua loja no Elo7!!!
Valeu pela dica!
Vou dar uma renovada no meu!
Abraços

Jacira Ornellas disse...

Olá Areta!!

Seja bem vinda!!!

Fico feliz que tenha gostado; eu penso assim: toda a informação quando é boa e nos ajuda, deve ser compartilhada, este espaço existe justamente para isso.

Abraços!!!

Postar um comentário

Gostou do que acabou de Ler?
Deixe seu comentário, idéia, ou sugestão; é desta forma que podemos melhorar cada vez mais!!
Todos os comentários estão sujeitos a moderação do administrador.