domingo, maio 27, 2012


Receita: Pavê de Limão

5
Olá para todos!!

Hoje, meio que na brincadeira, publiquei no facebook uma receita que faço de pavê de limão, adaptada por euzinha aqui....fez tanto sucesso, que resolvi copiar o post de lá e publicar aqui.

Acho que vou começar a dividir com vocês as minhas receitas, geralmente eu as adapto; mudo uma coisinha aqui, outra lá e dá super certo!!

Segue a receita do pavê de limão, em breve coloco outras aqui, tá? Ah, a foto também foi tirada por mim hoje antes de todo mundo partir para cima do pavê...rsrs

Beijos!!!

Hoje fiz uma sobremesa diferente....Pavê de Limão; segue a receita:

- 01 lata de creme de leite;
- 01 lata de leite condensado;
- suco de 02 limões;
- bolacha maisena, ou de leite;
... - raspas de limão;
- leite;
- essência de baunilha

Para fazer é o seguinte:

Tem gente que bate tudo no liquidificador, se vc optar assim, sem problemas, eu mexo com a colher mesmo (não dá trabalho nenhum), seja como for bata os seguintes ingredientes:
- o leite condensado,
- o creme de leite,
- o sucode limão.
Vai ficar um creme homogeneo e muito cheiroso, reserve.
Pegue um prato de sopa, coloque o leite e uma colher de chá de esseência de baunilha (se não tiver, sem problemas), você irá molhar as bolachas nele.
Aí não tem mistério: comece com uma camada de bolachas, depois uma camada de creme e assim por diante, termine com uma camada generosa do creme; por último salpique algumas raspas de limão para decorar e dar aquele sabor especial.
Pronto!!! Aconselho colocar na geladeira e servir de um dia para o outro, assim o creme fica mais firme.....eu fiz ontem à noite para comermos hoje de sobremesa, olha a foto.
É fácil e rapidinho de fazer....espero que gostem; Bjos!!!!!!
Ver mais

5 comentários:

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Bom dia, tudo bem?
Também faço parte do Blogueiras Unidas e entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Jacira Ornellas disse...

Olá Claudiana!!
Obrigada pela visita, tb amei seu blog e virei fã, já estou seguindo.
Bjos!!!

Deinha Evart's disse...

Oi Jacira, passei pra conhecer seu cantinho! Parabens pelo blog, ah tambem ja vou levar a receita do pavê...rs
Sucesso!
Abraços
deinhaevarts.blogspot.com

Feito a mão disse...

oie huuummm parece deliciosa....bjs
sou BU 1960, estou te seguindo passa la no meu cantinho

Rose disse...

deve ser uma delícia, parece a torta de limão que eu faço, adoro este sabor doce azedinho..hummmm bj ♥

Postar um comentário

Gostou do que acabou de Ler?
Deixe seu comentário, idéia, ou sugestão; é desta forma que podemos melhorar cada vez mais!!
Todos os comentários estão sujeitos a moderação do administrador.